Criar um Site Grátis Fantástico




ONLINE
1









Total de visitas: 2168
Devocional

Porta Estreita 

 

Largo é o caminho para perdição e estreito o caminho para salvação, esforçai-vos para entrar pela porta estreita, porque muitos a procurarão e não acharão. - Jesus Cristo

O que o Senhor Jesus queria dizer com essas palavras?

Jesus estava caminhando para Jerusalém quando alguém o abordou e perguntou " Senhor são muitos os que serão salvos?"

A resposta de Jesus não foi um simples "Sim" Nem tampouco um "Não" Jesus responde com uma orientação, um toque, uma dica, um ensino, Ele disse; " Esforçai-vos para entrar pela porta estreita porque muitos a procurarão e não a acharão".

Não sei você mas eu sinto um tom de gravidade nas palavras de Jesus nessa resposta, uma resposta que não nos tranquiliza, ao contrario nos inquieta, ou deveria nos inquietar, um assunto sério deve ser encarado com seriedade.

Vemos o tempo passando, pessoas nascendo e pessoas indo embora deste mundo, muitos passam a vida cuidando de coisas materiais, outros em busca de prazeres, outros se lamentando de tristezas e o tempo passando por nós sem que ninguém o possa deter, é importante pensarmos: Quando vamos começar a nos esforçar para entrar pela porta estreita?

Se muitos a procurarão e não acharão como disse Jesus, não são todas as portas que levam a Deus, não são todos os caminhos que levam a Deus há apenas uma porta e ela é estreita e não se entra nela com facilidade é necessário um esforço.

A porta é o próprio Senhor Jesus, ela é estreita porque não é fácil passar por ela, tem que negar sua própria vida, tomar sua cruz e segui-lo, não basta apenas crer, tem que confiar Nele, obedece-lo, tomar sua cruz e segui-lo é abrir mão de sua vontade sempre que a vontade Dele for diferente da sua, segui-lo é guardar Seus mandamentos que são amar a Deus acima de todas as coisas e a seu próximo como a ti mesmo.

Muitos a procurarão e não acharão, porque vão procurar nas religiões, nas filosofias, nas boas obras, mas somente Nele acharemos, por isso devemos ler os evangelhos, cultuar a Deus e amar acima de tudo.

Ele disse " Eu Sou a porta, se alguém entrar por mim será salvo" Jo 10:9 Cuidado, largo é o caminho que conduz a perdição e muitos são os que erram por ele, e estreito é o caminho para a salvação e poucos são os que acertam por ele. Pense nisso! - Pr. Messias Bueno